segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Os mais sem-noção da ficção

Inspirada nas listas que circulam na Internet e nas coisas inacreditáveis que se vê e ouve por aí resolvi listar os dez personagens mais “sem noção” da ficção, divididos nas categorias “Da hora”, “Recentes” e “Das antigas”. Confesso que algumas dessas malas, apesar de sem noção são até adoráveis, mas há também aquelas que ninguém merece. Escolham a sua preferida e embarquem nesta viagem pelo mundo das novelas.Ah, e se quiserem acrescentar alguma mala esquecida, fiquem à vontade.


DA HORA


Gustavo Brandão (Cama de Gato) – O cara só agora descobriu as armações da ex-mulher, apesar de ter sido avisado por praticamente todos os personagens que a ex era uma “víbora”.Preferiu brigar com o irmão, o melhor amigo, os pais, a namorada e mais meio mundo. O pior é achar que Alcino – que está morrendo - tentou matá-lo porque tinha inveja e ia ficar com tudo que era dele.

Izabel (Viver a vida) – Sua falta de noção está no fato de falar o que quer, sem o menor pudor, mesmo que os outros não estejam nem um pouco dispostos a ouvir. Mas, sejamos francos: Izabel costuma dizer a verdade e nós bem que nos divertimos com o seu jeitão.

Dora (Viver a Vida) – O oposto de Izabel, não é nada sincera. Mesmo tendo descoberto que o amante de Búzios é marido de sua patroa,não abre mão do emprego de secretária e de permancer na casa dela. E ainda trai Helena bem debaixo do nariz dela.


RECENTES


César e Ilana (Caminho das Índias) – estes pelo menos eram sem-noção divertidos. Almas gêmeas, César e Ilana batiam palma para todas as atrocidades cometidas pelo filho pitboy e diziam as maiores barbaridades com toda naturalidade do mundo.


Raul Cadore (Caminho das Índias) – Merece medalha de ouro na categoria sem noção. O cara roubou o irmão, abandonou mulher e filha, se fingiu de morto e foi para Dubai, ficar tomando drinks na piscina com a amante. Ah, e deu a chave do cofre de sua casa para ela, que claro, muito merecidamente roubou tudo que ele tinha. Acabou algemado pela própria numa cama de hotel numa das maiores pagações de mico da história televisiva


Irene (A Favorita) – Esta é do time do Gustavo. Brandão. Mais um exemplo de personagem que não consegue ver nada além do que tem diante dos olhos, fazendo jus ao apelido de “Anta”, tão gentilmente dado por sua querida psicopata Flora.


DAS ANTIGAS


Carmosina (Tieta) – A fofoqueira solteirona se aproveitava da sua condição de funcionária do correio e no bico da chaleira violava tudo que era carta que lhe chegasse as mãos.Mais sem noção impossível

Heloísa (Mulheres Apaixonadas) – A irmã de Helena sufocava o marido bonitão com seu ciúme excessivo e cometeu os mais variados desatinos para que ele não fosse de mais ninguém.

Sandrinha (Torre de Babel) – Explodiu um shopping!!!

Manon (Roque Santeiro) – essa se apaixonou por um lobisomem. Precisa dizer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário