domingo, 4 de abril de 2010

Tempo de Renovação

Hoje é Domingo de Páscoa e resolvi ir à Igreja. Não vou sempre, mas, gosto de sentir a energia das pessoas unidas no mesmo objetivo: louvarem à Deus e sentirem-se um pouco mais próximas do Céu,de Jesus Cristo, de Nossa Senhora.
Independentemente de religião, acredito que ter uma fé completa o ser humano, nos torna mais fortes e mais felizes.
Sei que tem gente que não tem paciência com o que chama de "sermão", mas, quanto à mim, o momento que mais gosto nestas celebrações é aquele que o padre, pastor, rabino, enfim, o celebrante, desprende-se do que está escrito no papel e nos brinda com suas próprias palavras. E hoje, o Padre disse uma coisa maravilhosa: Que a Ressureição de Jesus serve como exemplo de Renovação para todos nós.
Fiquei pensando nestas palavras. Às vezes nos preendemos tanto a tudo que é preestabelecido, que falta coragem para renovar nossos estoques: de amor, de conquistas, de oportunidades. Não falo em ser volúvel, não é isto. Falo da Renovação diária do amor, da fé, da própria coragem, dos sentimentos que nos movem neste mundo.
É por isto que quero desejar à todos uma Ótima Páscoa, com votos que estes momentos de Renovação perdurem por toda vida, afinal, esta é a graça de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário