quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O que vale a pena em 2010, 2011 ou qualquer ano

Uma das coisas legais que a internet permite é conhecer pessoas de todos os cantos, trocar ideias, compartilhar dicas interessantes e este é também um dos objetivos do folhetimblog. Portanto, fiz um pequeno apanhado do que acredito que vale a pena conferir no momento, dicas que daria para meus amigos. Cada uma delas valeria um post, mas, por enquanto vou me contentar com o resumo. Vamos lá

No teatro Tango, Bolero e Chá Chá Chá - Foi graças a essa peça que me apaixonei por Edwin Luisi anos atrás. Que ator! Vê-lo nos palcos é um presente para qualquer público. E a peça, uma delicia, nos faz rir do começo ao fim. Ainda não pude conferir a nova montagem, mas recomendei para várias pessoas e aqueles que me ouviram adoraram. Vale a pena para qualquer um que como eu seja apaixonado por teatro

Além do Arco-íris - Se Edwin Luisi me encantou nos palcos, Luciana Braga chamou minha atenção pela primeira vez, quando eu ainda era adolescente, na novela Tieta. Como torci para que Imaculada conquistasse seu príncipe na época. Esta foi uma novela que me marcou e, Luciana, foi um dos motivos. Desde aquela época quando pensava vagamente em ser roteirista sonhava com ela para estrelar um trabalho meu. E agora, muitos anos depois, tive a oportunidade de vê-la no teatro dando vida ao belíssimo texto de Flavio Marinho, que merecidamente ganhou o Premio Shell. Poesia, lirismo, humor e melancolia. Uma peça que nos leva do riso as lágrimas e das lágrimas ao riso, coisa rara de se ver.

Ti Ti Ti - Que bela homenagem a Cassiano Gabus Mendes. O texto de Maria Adelaide Amaral e colaboradores é inspiradíssimo, como a muito tempo eu não via numa novela das dezenove horas. Além disso, nada destoa: Direção, elenco, produção. Há muito tempo não ria tanto com uma novela. A parte dramática, composta pelo núcleo de Marcela e companhia, também não destoa, pelo contrário tem um texto belíssimo.

500 dias com ela - vale o aluguel do DVD. Logo no inicio somos avisados de que se trata da história de um rapaz que conhece uma garota, mas que não se trata de uma história de amor. E a partir daí somos convidados a acompanhar e a nos deliciar com a história da pragmática Summer e do romântico Tom.

Clandestinos - Quis ver a peça, mas, acabei não conseguindo. Mas a série de TV me fez torcer para que volte logo aos palcos a história "desses moços e moças que sonham ser artista nesta cidade".

Enfim, estes foram alguns dos programas que ajudaram a tornar meu ano de 2010 mais divertido e, que espero o de vocês também. Alguns ainda permanecerão em cartaz no ano que virá e ajudarão a fazer valer os meus votos de um 2011 mais alegre, divertido e com muita ternura.
FELIZ ANO NOVO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário