sábado, 18 de dezembro de 2010

Tititi - Sem perder a ternura jamais



Quando se trata de ficção, pode até não haver regras para o sucesso, mas uma boa história é, com certeza, mais que 90% do caminho.
Fã assumida de telenovelas e de boas histórias, percebo com certa tristeza que não consigo mais assistir determinadas obras porque são só angústia,do princípio ao fim. Como posso passar meses assistindo uma obra que não tenha uma única cena que me faça sorrir?
É aí que Ti-ti-ti ganha pontos no momento atual. A novela é repleta de ternura. Há muito tempo não via cenas com tanta poesia e delicadeza. O texto de Maria Adelaide Amaral & Companhia jamais é constrangedor, mesmo que a situação que o personagem viva na tela o seja. Podemos assistir sem susto, sabendo que vamos nos divertir e que o entretenimento é garantido. Há desde cenas desvairadamente cômicas, como as de Jaqueline até cenas mais sutis, que simplesmente nos arrancam um sorriso inesperado dos lábios, como as que se referem a amizade de Julinho com Marcela e Bruna e a relação de Ari e Marta. Isso, sem contar, o carinho de Suzana e Ary pelo filho Luti, dos irmãos Mabi e Lipe um com o outro, a relação da família Sampaio com os "abrigados" Marcela e Julinho e com as crianças do Hospital, o romance de Edgar e Marcela, Ary dançando com Cecília na clínica ou a "Titia" encantada com o príncipe Luti e a menina Mabi ... os exemplos são inúmeros.
A novela é ainda repleta de citações pop e uma grande e carinhosa homenagem não só a Cassiano Gabus Mendes, como a televisão brasileira. É impossível para quem, como eu, sempre gostou de TV não sorrir ao ver Suzana sendo chamada de "Fera Radical" ou Luti sendo chamado desdenhosamente por Jacques Leclair de "Galãzinho de Malhação". Sem contar, Jaqueline dançando e cantando músicas da Xuxa, em cenas hilárias!
Num mundo com tanta violência, repleto de guerrilhas urbanas, é um alivio poder respirar por alguns minutos com a poesia de Tititi e ter o prazer de assistir uma obra que tem um texto repleto de ternura e atores maravilhosos que lhe dão vida. Tomara que venham mais novelas assim. Para mim, Ti-ti-ti já é a melhor de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário